• A NOSSA MISSÃO
  • Testes Covid-19

Apoio social

O Apoio Social a Indivíduos e Famílias em situação vulnerável de carência sócio económica, resposta que vai ao encontro da missão da Instituição, é prestado pela Delegação de Castro Verde da Cruz Vermelha Portuguesa.

Os objetivos estratégicos para esta vertente da atividade da Delegação são:

Melhoria contínua do Apoio Social a Indivíduos e Famílias em situação vulnerável de carência sócio económica, através da distribuição de alimentos, vestuário e outros. Para a prossecução destes objetivos, é determinante o suporte prestado pelo trabalho voluntário da comunidade.

Serviço de Teleassistência - A Teleassistência da Cruz Vermelha Portuguesa é um serviço telefónico de apoio, inovador e com comprovada fiabilidade, pensado para melhorar a qualidade de vida, saúde, segurança e auto-estima dos seus utilizadores

A Teleassistência funciona através de um equipamento fixo ou móvel, que permite ao cliente falar com o Call-Center da CVP, o qual avaliará a situação e dará a resposta mais adequada ao alerta. O equipamento móvel permite ainda a localização do cliente por GPS. O Call-Center, situado na sede da Cruz Vermelha Portuguesa, encontra-se em funcionamento 24 horas por dia e 365 dias por ano, sempre disponível para responder às solicitações dos clientes.

Com o conhecimento da situação clínica, pessoal e familiar de cada utente, a Teleassistência pode responder rápida e adequadamente a cada situação concreta através de três modalidades de serviço.

Através deste serviço, todos aqueles que se encontram em situação de dependência (por velhice, doença, incapacidade ou isolamento), bem como as pessoas plenamente autónomas, mas que desejam sentir-se protegidos, dispõem de uma resposta imediata em qualquer situação de urgência/emergência, segurança ou solidão.

Powered by jms multisite for joomla