• A NOSSA MISSÃO
  • Testes Covid-19

Socorro e Emergência

São constituídas por pessoas com formação adequada para o cumprimento das missões que lhe são atribuídas, tanto no tratamento e assistência aos doentes e feridos, como no apoio de eventos.

Emergência pré-hospitalar - A existência de elementos habilitados com TAS (tripulante de ambulância de socorro) é uma mais-valia para o desempenho de ações de socorro, tanto em ambulâncias como noutros serviços, e possibilita desta forma manter ativo o protocolo com o INEM como PR que consiste na resposta a solicitações de emergência acionadas pelo Centro Operacional de Doentes Urgentes (CODU - INEM), e permite fazer transferências inter-hospitalares.

Transporte de doentes - a consultas de fisioterapia, hemodiálise, exames de diagnóstico, consultas privadas, etc. Para tal, temos Protocolo com a ARS - Administração Regional de Saúde do Alentejo,  solicitações particulares e de seguradoras.

Nota: Pode solicitar/marcar o seu transporte através do nº 286 322 112

Transporte de Vitimas de Violência Doméstica (TVVD) e Transportes de Emergência Social (TES) – através da linha 144.

Ações de Formação de Socorrismo - A Cruz Vermelha Portuguesa, na sua história implementou no nosso país a formação e sensibilização para o socorrismo. Enquanto entidade formadora, a CVP é reconhecida pela DGERT (Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho). Possui cursos certificados internacionalmente pelo ERCFAE (European Reference Centre for First Aid Education) e todos se baseiam nas guidelines do ERC (European Resuscitation Council).

A nossa Delegação possui um formador qualificado para desenvolver os seguintes cursos de formação: Suporte Básico de Vida (SBV), Suporte Básico de Vida com desfibrilhação automática externa (SBV / DAE), Curso Europeu de Primeiros Socorros (CEPS), Curso Básico de Primeiros Socorros (CBPS), Curso de Socorrismo Pediátrico (CSP), Técnico de Socorrista de Proximidade (TSP).

Powered by jms multisite for joomla